Filmar um curta metragem é uma experiência nova e completamente excitante! Sempre trabalhei com a fotografia, e o audiovisual ficava em segundo plano, e cheguei até a dizer que não gostava…
Gosto de fotografia e radialismo, mas audiovisual não é (era) muito a minha praia. Um professor chegou até a comentar que o audiovisual é justamente a junção do som e da imagem (que eu dizia curtir “de forma separada”).
Até que resolvi me matricular na disciplina de Produção Audiovisual III, que no meu curso (Publicidade e Propaganda) é optativa. Nessa disciplina, temos como “a grande nota do semestre” a filmagem de um curta metragem.
Todos os alunos da turma – que além de PP, conta ainda com Jornalismo e Design – escreveram uma sinopse e argumento de roteiro, que poderia ser docudrama, ficção ou até mesmo uma história adaptada. Após feitas as sinopses, e estas apresentadas a turma – que conta com aproximadamente 20 alunos – escolhemos as duas melhores histórias para filmar.
Turma dividida em dois grupos, cada um com um roteiro, eu escolhi filmar “O fim de Luís”, de Stefan Wondracek.
Equipe muito boa (considerando que é a primeira vez de todo mundo 😉 ), atores melhores ainda (todos profissionais, exceto a figuração). Uma experiência nova e fantástica!
A meta agora é produzirmos um bom material para enviarmos para concursos… 😉
Até lá, você pode curtir nossa página no Facebook: http://www.facebook.com/pages/O-Fim-de-Lu%C3%ADs/150572388347298
Um abraço, e até mais!